Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

A Feira da Cultura, junho de 2009.






No teatro, trabalhando cooperativamente, exercitamos nossa capacidade de ouvir o outro quando compartilhamos das mesmas idéias, adquirindo um resultado positivo e resolvendo, juntos, uma situação.

Esse método de união não é uma resposta para tudo que necessitamos da educação ou da sociedade, mais é um começo, certamente, colabora para que os jovens pratiquem habilidades que serão recursos valiosos no futuro.

O ser humano tem a necessidade de compartilhar, estar junto e trocar informações em um processo de aprendizado, dando e colocando limites.

No século passado, havia o individualismo (em uma empresa, uma única pessoa fazia tudo). Hoje, século XXI, tudo é compartilhado, temos que ter uma gama de conhecimentos para que possa mos chegar ao ponto mais alto da escala. Necessitamos ter uma visão ampla da nossa realidade, fazendo reciclagem de pontos positivos para que possamos enfrentar o mundo lá fora.

As imagens mostram um trabalho desenvolvido na Feira da Cultura em junho de 2009, pela turma do 8° ano (7° série) manhã, esse resultado foi desenvolvido em um processo de construção entre os alunos, coordenados pela Professora e coordenadora Flavia Cabral e o Professor de Ensino de Arte Paulo Cézar Simão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem.

Feira da Cultura 2010